Última pregação do ENF convida todos a terem um mesmo coração em Cristo

alt

A última pregação do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) realizado no Centro de Evangelização da Comunidade Canção Nova, Cachoeira Paulista (SP) foi ministrada na manhã deste domingo por Vicente Machado, presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás. O tema da pregação foi: “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo (Fl 2, 5)”.

Vicente iniciou agradecendo a São João Paulo II, pois quando os teólogos disseram que a Renovação não chegaria aos 30 anos, o santo desejou vida longa aos carismáticos. Em seguida, citou a carta do Papa Francisco para a RCCBRASIL pelo Jubileu de Ouro onde o santo padre disse: “Parabéns pelos primeiros 50 anos!”.

O pregador exortou os participantes a obedecerem o que o Senhor pedir. “Precisamos lembrar de onde o Senhor nos tirou. Doa a quem doer, custe o que custar, nós seremos de Deus. Aonde o Senhor quiser nos colocar, ali nós estaremos. Nós não chegamos aos 50 anos por acaso, houve um grande momento de preparação. A medida do Senhor é a sua santidade, Deus não abre mão dela, diga que você precisa mudar de vida. Nosso jubileu é uma reunião de filhos de Deus, uma grande reunião de irmãos”, disse.

Com base no capítulo dois da carta de São Paulo aos Filipenses, Vicente falou sobre a necessidade de estarmos junto à Cruz. “Jesus jamais poderia ter morrido da cruz porque Ele é Deus e não tem pecado. O amor de Cristo que habita em mim precisa me levar à mesma cena de Jesus. A causa de Jesus é uma pessoa e essa pessoa é você. Jesus morreu por cada um de nós. A excelência do amor não é quando eu vivo mais para mim, mas para Jesus. Se você é ungido de Deus, parabéns! Só há um lugar para você: na Santa Cruz, crucificado com Jesus. Entrou no nosso meio uma filosofia dizendo que não vamos sofrer, essa filosofia é mentirosa”, concluiu.

Logo após, Vicente contou um breve testemunho de sua experiência do Batismo no Espírito Santo e falou da força do Paráclito em nossas vidas. “Se quisermos gerar Jesus em nós, precisamos buscar a força do Espírito Santo. Não podemos fazer nada sem antes pedirmos o Espírito Santo. Quem quiser ser de Deus, precisa oferecer as mais diversas situações e só vamos conseguir isso se deixarmos o Espírito Santo gerar Jesus em nós”, afirmou.

Vicente falou também que Deus usa dos nossos sofrimentos para salvar e curar outros e pediu para sempre buscarmos Jesus. “Não seja especialista em sofrimentos, mas seja especialista em buscar Jesus a solução dos sofrimentos. Tudo na nossa vida é milagre porque o milagre é o jeitinho de Deus dizer: Eu estou aqui”, explicou.

Para concluir o pregador apresentou um vídeo de uma criança rezando o Pai-Nosso em espanhol e ao final dizia: “Te quiero, Jesús”. Ele disse que devemos ter a simplicidade daquela criança. Em seguida, convidou todo o povo e o Conselho Nacional a se rebaixar e em oração se humilhar diante de Deus.

Após o momento de entrega, Katia Roldi Zavaris, Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, afirmou que se entregarmos tudo, ela crê firmemente que a comunhão fraterna acontecerá e o Senhor irá agir. Pediu para que todos possam levantar para uma nova vida, onde nascerão pessoas entregues a Deus, verdadeiros Apóstolos do Espírito Santo. “Você vai sair com uma bagagem pesada, mas cheia da graça de Deus”, concluiu.


Leia mais sobre ENF 2019