Grupo de Oração, um trabalho de amor e unidade ao Movimento

altTodos os Grupos de Oração do Brasil foram convidados pelo Conselho Nacional a, em dezembro, fazerem um gesto de amor pelo Movimento. A RCCBRASIL se alegra em já poder partilhar com o país ações de Grupos de Oração que se sentiram tocados e já participaram deste grande trabalho de unidade.

O Grupo de Oração Magnificat da Diocese de Caxias do Sul/RS colaborou com esta ação logo após o Encontro Nacional do Ministério de Pregação, onde o diretor executivo do Escritório Administrativo Nacional, Lázaro Praxedes, partilhou sobre as necessidades da RCCBRASIL.

Ivan Brugali, servo do Magnificat, conta que ele e outros membros do GO ficaram sabendo da ação no dia 03.11. “Na segunda-feira, 04.11, que é dia do nosso Grupo de Oração, fizemos o convite para o povo do grupo. A reação dos participantes foi concreta e objetiva”, afirma.

O coordenador do Grupo de Oração Magnificat, Sergio Nunes, diz que “a ação nasceu do desejo de Amor e Unidade à obra que fomos chamados pelo Senhor, isto é, a Renovação Carismática Católica”. Para ele, quando há reta intenção, com desejo sincero de que a obra seja abençoada, então, o Senhor toca no coração do seu povo e este retribui com esta generosidade.

“Arrecadamos naquele dia o valor de R$ 300,00 exclusivamente para o Escritório Nacional, foi a maior arrecadação dos últimos anos, num único dia”, disse Ivan. Ele continuou contando que esta ação no Grupo de Oração Magnificat foi um testemunho para a Diocese de Caxias do Sul e no final de semana seguinte, num evento diocesano, outra quantia ainda maior foi arrecadada e enviada para a RCCBRASIL.

Sergio Nunes também ressalta que “não foi feita preparação alguma, apenas abrimos nosso coração e pedimos pelo amor à obra e Deus abençoou poderosamente”. E retomando o Salmo 132, que fala sobre a União Fraterna, meditado duas semanas antes no GO, Ivan acrescenta: “nós nos unimos ao grito de ajuda dos irmãos do Escritório Nacional. Viver fraternalmente não é somente viver juntos momentos de angústia e sofrimento, mas agir de forma concreta e objetiva”.

Louvamos a Deus que alcançou o coração destes nossos irmãos e decidiram trabalhar em unidade! “Minha oração é para que o Senhor suscite muitas outras ações como esta. Como diz a Palavra em Zacarias 4,6, ‘não pelo poder, nem pela força, mas sim pelo meu Espírito - diz o Senhor -, é Ele quem cumprirá a sua missão’”, conclui Sergio.

Acesse para saber mais sobre assa Ação de Amor dos Grupos de Oração.


Leia mais sobre Grupo de Oração