Grupo de Oração há 23 anos anuncia a beleza de ser seguidor de Cristo

altNa próxima sexta-feira, 4 de julho, o Grupo de Oração SESC (Seremos Eternamente Seguidores de Cristo) celebrará o vigéssimo terceiro aniversário de existência. O tradicional grupo é realizado nas noites de quarta-feira, na paróquia São Judas Tadeu, em Poços de Caldas/MG. Para comemorar a data, no grupo desta quarta-feira (2), haverá um momento especial dedicado à Adoração do Santíssimo Sacramento.

A data especial também foi lembrada na reunião dos servos, realizada na segunda-feira (30). Houve um momento de partilha e cada servo pode fazer uma avaliação pessoal de sua caminhada junto ao Grupo. Recentemente, no mês de junho, o grupo realizou um Seminário de Vida no Espírito que reuniu aproximadamente 70 pessoas. Para setembro, já está agendada uma Experiência de Oração.

História

No dia 4 de julho de 1991 nascia um Grupo que se tornaria um dos mais tradicionais da cidade. De início, não havia pretensão de se criar um Grupo de Oração. Tudo começou com algumas pessoas rezando umas nas casas das outras. E vale registrar os nomes destes servos que participam destas reuniões nas casas: Joaquim, Cecília, Paulinho, Divina, Luís, Cristina, Paulo, Rita e Maria. Pessoas que ajudaram a fundar o Grupo e permaneceram nele por muitos anos. Algumas dessas pessoas participam atualmente de outros Grupos da cidade. Outros, como é o caso de Luís e Cristina, ainda fazem parte da equipe de serviço do Grupo SESC.

A quantidade de convites para rezar nas casas foi crescendo tanto que surgiu a ideia de se reunir com mais frequência. Na época, existia um grupo na Paróquia São Judas, mas que estava parado. Então aqueles servos resolveram atender o chamado de Deus e dar sequência às atividades do antigo Grupo.

De acordo com Luís Brunório, um dos fundadores do SESC, foi a partir do momento que aqueles amigos começaram a se reunir na igreja que surgiu a consciência de que havia se criado um novo Grupo de Oração. A maioria dos servos já tinha passado por Seminários de Vida no Espírito e Experiências de Oração, já conheciam a estrutura de um Grupo e sabiam que ele pertencia a um Movimento chamado Renovação Carismática Católica. O nome do grupo foi sugerido por Joaquim. Segundo ele, havia existido um Grupo chamado SESC, mas que as pessoas tinham dificuldade de viver esse nome pela grandiosidade de seu significado: Seremos Eternamente Seguidores de Cristo.

Nesses 23 anos muitas coisas aconteceram, quase 50 servos já passaram pelo SESC. Encontros de Oração, viagens, confraternizações, amizades que nasceram, famílias que se formaram. Lembranças que jamais sairão da memória daquelas que viveram esses períodos. Existiram também momentos de altos e baixos, de dificuldades, mas principalmente de superação, pois os membros do Grupo sabem que a missão não é deles, mas vem de Deus. E o trabalho de evangelizar e fazer com que, a cada dia, mais pessoas conheçam Jesus e passem pela experiência do batismo no Espírito Santo, não pode parar!

Perguntado sobre o que um grupo precisa para sobreviver por tantos anos, Luís responde: Vida de oração, compromisso e pessoas maduras.

O Grupo de Oração Seremos Eternamente Seguidores de Cristo acontece toda quarta-feira, às 20h, na Paróquia São Judas Tadeu, em Poços de Caldas/MG. Conheça a página do GO no Facebook.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Guaxupé/MG

 

Você também pode enviar a história de seu Grupo de Oração para o Portal RCCBRASIL, pelo endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

 


Leia mais sobre Grupo de Oração