Presidente do ICCRS palestra ao Conselho Nacional

 

A presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), Michelle Moran, palestrou na manhã da sexta-feira (4) dentro das atividades da reunião do Conselho Nacional da RCCBRASIL. Entre os temas abordados pela inglesa, estiveram aspectos da liderança dentro da RCC e também o Encontro Mundial de Jovens, além da partilha de algumas atividades do ICCRS.

Michelle destacou, a partir da homilia feita por Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCC, na abertura das atividades do dia, alguns aspectos relativos aos líderes do Movimento. Segundo ela, precisamos ser visionários e estratégicos em nossa liderança, além de estarmos abertos à avaliar o que fazemos.

A partir desses pontos, a presidente do ICCRS afirma: “Vendo a RCC do Brasil, vejo grandes coisas; aqui o Senhor tem agido com poder!”. De acordo com Michelle, se destacam a capacidade, o potencial e a unidade com a qual o Movimento no Brasil tem caminhado. “Continuem assim”, incentivou ela.

Falando sobre o trabalho do Serviço Internacional, Michelle explicou que é um local de ponte entre a RCC e a Santa Sé, além de espaço de comunhão entre as diversas expressões carismáticas, como os Grupos de Oração, ministérios e comunidades.

Juventude e liderança
Aproximando-se no final da sua fala, Michelle destacou a necessidade de formar as lideranças jovens. Dentro desse panorama, ela destacou o trabalho feito pelo Movimento na América Latina e na Ásia. E também o Encontro Mundial de Jovens, que será uma boa oportunidade de reunir e formar essa nova geração de lideranças, além de espaço para que elas vejam que não estão sozinhas nesse trabalho. “Qualquer investimento no jovem é um investimento no que o Senhor tem feito através deles na Igreja”, pontuou.

 

Todas as notícias


Leia mais sobre Páginas Internas