Ministério de Música e Artes promove Festival Nacional

 

“Cantai ao Senhor um cântico novo”, já diz o salmista. O hábito de entoar orações em forma de melodia vem dos mais antigos tempos bíblicos: já na fuga do Egito, os hebreus cantaram salmos a Deus por sua libertação. E na frase atribuída a Santo Agostinho, uma sentença que ouvimos até hoje: “Quem canta, reza duas vezes”.Salvar

Aprovado em janeiro pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL, o 1º Festival de Música Católica da Renovação Carismática Católica do Brasil busca, desde os Grupos de Oração, novos cânticos para serem cantados ao Senhor.

O objetivo do concurso é promover a arte e a cultura musical católica, revelando talentos e valorizando os artistas, os compositores e intérpretes de Grupos de Oração do nosso Movimento.

O festival está sendo realizado através de três etapas: diocesana, estadual e nacional.

A etapa nacional acontecerá durante o XXX Congresso Nacional da RCCBRASIL, de 10 a 15 de julho de 2012, em Foz do Iguaçu/PR. Participarão da fase nacional os vencedores das etapas estaduais. As canções farão parte de um CD. As músicas que participarão do concurso nacional deverão ser escolhidas até o final deste ano.

Etapas estaduais
Alguns estados aproveitaram a realização dos seus Congressos Estaduais para realizarem as etapas regionais. Já estão decididos os finalistas do Piauí, escolhido já no primeiro semestre, Maranhão, Santa Catarina e Pará, em agosto, e de Rondônia, no início de setembro.

Confira os festivais estaduais ainda por acontecer e que já foram confirmados:

SETEMBRO
Bahia

OUTUBRO
Alagoas
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul

NOVEMBRO
Amapá
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Rio de Janeiro
São Paulo
Tocantins

DEZEMBRO
Paraná
Rio Grande do Norte
Sergipe
 


Leia mais sobre Páginas Internas