Congressos Estaduais: o Brasil unido por uma grande rede!

 

A cada viagem, linhas sendo estendidas, unindo pontos distantes. Redes sendo consertadas, construídas, em uma iniciativa começada ainda em janeiro deste ano e chegando ao seu encerramento no fim de novembro. Mas sem falar em ponto final, pois, depois de feitas, essas redes ainda tem muita pescaria pela frente...

O fortalecimento e o novo formato dos Congressos Estaduais surgiram de um discernimento do Conselho Nacional da RCCBRASIL, que desejava estender a dinâmica dos Congressos Nacionais a pessoas que muitas vezes não teriam possibilidade de participar de um deles.

Para tanto, uma equipe do Conselho foi destacada a participar de cada um dos Congressos Estaduais da RCC no Brasil. Foram momentos intensos de formação das lideranças, pregações e  espiritualidade . Durante as atividades, foram partilhados os sonhos, moções e projetos que tem guiado o nosso Movimento no Brasil.

Na estimativa da organizaçãocerca de 50 mil pessoas participaram dos encontros estaduais da RCC. “Conseguimos fazer com que o conteúdo próprio de um Congresso Nacional chegasse muito mais longe”, comemora o presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan.

Na opinião de Volcan, além de um número maior de pessoas ter sido atingidas, "outro fator importante é que os Congressos Estaduais reúnem pessoas que normalmente vivem próximas umas das outras e que estão comprometidas com a RCC daquele estado, daquela região. Isso repercute imediatamente na vida dos Grupos de Oração”. Para ele, o fruto desses eventos vai repercutir na vida do Movimento de forma muito positiva por muitos anos ainda.

Com nós entrelaçados por todo o país, a grande rede formada pela RCC do Brasil foi fortalecida através dos Congressos Estaduais! Mais uma grande oportunidade na qual pudemos colocar em prática a caminhada de unidade e comunhão que somos propostos a fazer.

Saiba mais:

Congressos Estaduais: unidade e comunhão

 


Todas as notícias


Leia mais sobre Páginas Internas