Renovação Carismática Católica recebe homenagem pelos 50 anos de fundação

alt

O Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na noite de terça-feira (5), pelos seus 50 anos de fundação. A sessão especial, solicitada pelo deputado José Nei Ascari (PSD), contou com a participação de representantes do Movimento de todo o Estado. Integrantes do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica em Santa Catarina receberam certificados em reconhecimento à sua atuação.

A Renovação Carismática Católica teve início nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou por outros países. No Brasil, o movimento chegou em 1969 e está presente em todos os Estados. Em Santa Catarina, a RCC atua há 41 anos em dez dioceses.

"Para a Alesc, promover essa sessão especial é muito mais que realizar um ato formal. Queremos celebrar esse sentimento de renovação que há cinco décadas representa uma nova forma de ver a vida e que une milhões de pessoas mundo a fora", disse o deputado José Nei Ascari.

Ele destacou a importância do Movimento não apenas na reaproximação dos cristãos com a Igreja, mas no desenvolvimento de ações sociais e na promoção do amor ao próximo. "Em momentos com tantas manifestações de intolerância, como vivemos ultimamente, é muito importante a atuação do Movimento carismático", completou.

A presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática de Santa Catarina, Luciana Neves Pereira Alves, destacou que o movimento é composto por mais de 600 grupos de oração espalhados por todo o estado. Além da disseminação dos ensinamentos da Igreja Católica, o RCC também oferece reflexões sobre questões sociais e políticas.

"Nosso movimento é uma estratégia de Deus para os tempos modernos, é uma redescoberta do Espírito Santo para milhões e milhões de jovens, crianças, idosos que podem testemunhar uma vida nova em Deus, pessoas que se tornam agentes de transformação no mundo", disse Luciana.

Foram homenageados lideranças e pioneiros do Movimento, além de presidentes e ex-presidentes dos Conselhos da RCC nas dioceses do estado, autoridades religiosas e representantes civis.

 

Fonte: Assembleia Legislativa de Santa Catarina


Leia mais sobre especial