RCC-MS faz retiro fechado para eleição da nova coordenação estadual

altO Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Mato Grosso do Sul estará reunido nos dias 25 e 26 de novembro, a fim de eleger a coordenação estadual para o biênio 2018-19.

O evento será fechado e acontecerá no Instituto Salesiano São Vicente, conhecido como Lagoa da Cruz, em Campo Grande, capital do Estado.

Participarão do retiro os coordenadores da RCC das sete dioceses do estado, além do atual coordenador da RCC-MS, Diomar Souza, e coordenadores de Ministérios estaduais, sendo que esses últimos não têm direito a voto.

As atividades iniciarão às 14h do sábado (25), com momentos de oração e apresentação da prestação de contas da gestão atual (2016-17). Durante a noite os participantes estarão em vigília de adoração.

No domingo (26) será celebrada a Santa Missa e logo depois haverá a eleição, presidida pelo coordenador da RCC-RJ, Vinícius Simões. Os coordenadores diocesanos e o atual coordenador estadual, irão apresentar e escolher, em duas votações, a pessoa que irá conduzir a RCC-MS.

Que ao Senhor Jesus, pela poderosa intercessão de Nossa Senhora de Pentecostes, inspire no coração de cada coordenador o nome do(a) servo(a) que poderá direcionar, com a ação do Espírito Santo, a RCC-MS rumo à Conversão Sincera e a Comunhão Fraterna, para que assim possamos celebrar em unidade os 50 anos da RCC no Brasil.

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC de Mato Grosso do Sul


Leia mais sobre Estados