Ministério de Formação lança projeto para aprimorar a missão

alt

 

Conhecer mais sobre a própria missão. Esse é o objetivo proposto pelo Ministério de Formação por meio do projeto APRIMORANDO A FORMAÇÃO. A intenção é publicar quinzenalmente, no Blog do Ministério, textos que refletem sobre as ações que são próprias do Ministério e que estão compiladas no Plano de Ação.

“Para cada ação, os textos trarão análises, explicações, atualizações, testemunhos e narrativas de experiências vividas com a respectiva ação. A intenção é explicar o que é cada ação, mostrar sua importância ou utilidade e, eventualmente, apresentar particularidades da sua implantação, para então motivar as lideranças do Ministério a colocá-la em prática”, explica o coordenador nacional do Ministério de Formação, Claudio Steula.

Os artigos serão produzidos por lideranças do Ministério, como coordenadores estaduais, membros do núcleo nacional e ex-coordenadores nacionais, e são voltados a todos(as) os(as) carismáticos(as) que o integram.

Desse modo, o dirigente espera entusiasmar os(as) ministros(as) a seguirem o Plano de Ação e executarem cada vez mais as tarefas ali propostas. Como motivação, ele define o projeto APRIMORANDO A FORMAÇÃO como uma oportunidade de partilhar para crescer.

“Veremos análises úteis e experiências vividas por lideranças que já implantaram as tarefas do Plano de Ação e, portanto, conhecem o 'antes, durante e depois'. Trata-se de uma rica partilha de experiências e de conhecimento. Às vezes, o conhecimento de um único detalhe faz a diferença entre o caminhar com êxito e o caminhar por uma trajetória que não nos traz os frutos esperados”.

Você que é ministro(a) de formação, não deixe de acompanhar e divulgar o projeto! Acesse hoje mesmo o Blog do Ministério e leia o primeiro texto que acabou de ser postado. Ele trata da Oficina Permanente e foi escrito pela Rita Celia da Fonseca Desideri, Coordenadora Estadual do MF do Amazonas. Fique ligado(a) também nas páginas de Facebook do MF e RCCBRASIL e não perca nenhuma atualização!

 

Plano de Ação

O Plano de Ação é o conjunto de tarefas pertinentes ao Ministério de Formação. Tem como propósito manter o foco da missão e “dar uma visão clara e rápida daquilo que deve vir a ser as metas no planejamento do Ministério em todas as realidades”, de acordo com Claudio.

Conheça o Plano de Ação do Ministério de Formação para 2017, clicando aqui.


Leia mais sobre Ministérios