Juventude da RCC do Piauí promove 5º Jesus no Litoral

alt
O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Piauí promoveu entre os dias 3 e 7 de janeiro a 5° edição do Jesus no Litoral, na cidade de Luís Correia. A missão contou com a participação de mais de 150 missionários de todas as dioceses e arquidiocese, e 50 pessoas na equipe de serviço e apoio.
O primeiro dia de missão foi destinado à formação. Os missionários foram impulsionados a viver a intimidade com Deus e anunciar esse amor às pessoas. Além da evangelização na praia, foram realizadas visitas a hospitais, asilos, casas, praças e arrastões pelas ruas da cidade de Luís Correia e Parnaíba. Os jovens missionários participaram de momentos de profunda espiritualidade por meio da Santa Missa, adorações, pregações e convivência fraterna.
Muitos foram os testemunhos por parte dos missionários, dentre eles está o de Thalia Santos, da Diocese de Campo Maior (PI), que partilhou a alegria de evangelizar nos hospitais. “É lindo poder levar a alegria e esperança novamente aos corações que muitas vezes se sentem solitários nos leitos de hospital”, disse.
Os missionários Raul Felipe Monteiro, da diocese de Campo Maior (PI) e Andyara Maria Veras, da arquidiocese de Teresina (PI), partilharam que o amor de Deus sempre encontra um jeito de entrar no coração das pessoas e isso edifica tanto as pessoas que são evangelizadas como os missionários.
Alzair Ferreira, da diocese de Parnaíba (PI), comentou que “preparar o alimento para aqueles que vão anunciar o amor e Deus é muito gratificante, pois, embora não estejamos evangelizando nas ruas, estamos lá no coração de cada missionário que leva o amor e a alegria que vem de Deus”.
Para finalizar, a Presidente do Conselho Estadual do Piauí, Nilde Freitas, partilhou a experiência do Jesus no Litoral no Piauí. “A missão Jesus no Litoral tem um gosto diferente, é sobrenatural, é uma alegria ver a juventude evangelizando na praia, nas casas e, no tema em que a RCC vive esse ano, nós podemos adentrar essa experiência na prática, porque você bate à porta das pessoas e é isso que Deus faz em nosso coração, é importante olhar para esses jovens e viver essa moção profética no real”, concluiu.
 
Fonte: Ministério de Comunicação Social do Piauí. 


Leia mais sobre Ministérios