Conselho Estadual da RCC Maranhão realiza primeira Assembleia de 2018

alt

Aconteceu nos dias 10 e 11 de março de 2018, na cidade de Buriti Bravo, a primeira Assembleia Estadual da RCC Maranhão , com a presença dos presidentes de Conselho Diocesanos, Coordenadores de Ministérios no Estado, diretor espiritual e de toda a equipe administrativa.

A reunião teve início no sábado com a celebração da Santa Missa, seguida de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Após a leitura da Ata da reunião anterior, os novos membros do Conselho Estadual foram apresentados e a reunião seguiu com o repasse das orientações do ENF 2018.

O sábado à tarde foi destinado às apresentações dos projetos dos Ministérios para 2018 e à apresentação e o lançamento do site da RCC Maranhão. “O Maranhão, um Estado grande como é, com tantas ações em nível paroquial, diocesano e estadual, necessitava de um meio mais elaborado de divulgação dos seus trabalhos. O site veio pra isso e, a partir de agora, nós iremos complementá-lo e melhorá-lo na medida do possível”, disse Dalton Araújo que coordena o Ministério de Comunicação Social no estado.

O domingo foi reservado para o agendamento de eventos importantes no Estado do Maranhão como Congressos Diocesanos e Encontros Estaduais de Ministérios, além de avaliações de ações já existentes nas Dioceses.

A Assembleia foi uma bênção, momento de partilha e convivência fraterna, pois estar junto com os irmãos é algo que alegra o nosso coração. Agradeço a Deus pelas graças derramadas sobre nós nesses dias, pois servir a Deus, renova a nossa alma e nos encoraja a prosseguir firmes na missão. Tenho a certeza  que Deus tem algo novo para o nosso povo,  o que precisamos neste momento é de oração, para que possamos fazer sempre a Sua vontade  e que Seus  planos se realizem em nosso meio.  Tomamos posse da Sua palavra para nós: quanto mais unidos, mais fortalecidos”, finalizou Isabel Cristina Borges Leal, Presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social daRCC Maranhão


Leia mais sobre Estados