Projeto “Abraço de Pai” busca promover os filhos de Deus

alt

A Renovação Carismática Católica do Brasil, por meio do Ministério de Promoção Humana, realiza todos os anos o projeto Abraço de Pai, que consiste na realização de ações sociais e de evangelização que visam atender pessoas que apresentam alguma vulnerabilidade social oferecendo alimentação, roupas, remédios, atendimento com profissionais na área da saúde, jurídica, assistência social, entre outros, e, ao mesmo tempo, evangelizar, apresentando Jesus como Senhor e Salvador, tudo fundamentado na caridade sincera e na fraternidade autêntica.

A proposta para 2018 é que o projeto aconteça em todo o Brasil, podendo ser realizado pelo Grupo de Oração ou em nível de cidade, diocese ou estado.A data deve ser definida pela equipe local, entretanto sugere-se que se realize principalmente no mês de outubro, por ser o mês missionário.Essa é uma ação que contará com todas as forças vivas da RCC local.

O Abraço de Pai é um dia voltado às obras de misericórdia a partir da experiência com do batismo no Espírito Santo, quando são atendidas as necessidades básicas espirituais e sociais para promover a pessoa humana como um todo.

Entre as atividades, podem ser realizadas ações como consultas médicas, atendimento psicológico, doação de sangue, exame de glicemia, nutricionista, atividade física, corte de cabelo, barba, limpeza de pele, serviços de atendimento jurídico, palestras formativas, motivacionais e de orientação à emprego, autoestima, saúde, cidadania etc.

Na programação, devem ser incluídos também atividades próprias da espiritualidade carismática, como por exemplo evangelização querigmática, atendimento de oração por Cura e Libertação, evangelização de porta em porta, entre outras sugestões, possibilitando às pessoas a terem uma experiência com Jesus, principalmente os irmãos(as) afastados(as) da Igreja, ajudando esses(as) a se reconhecerem como filhos(as) amados(as) de Deus.

O projeto é uma resposta da Renovação Carismática Católica ao convite da Igreja para uma posição em saída, em que testemunhas de Jesus saem ao encontro dos mais necessitados, conforme pedido do papa Francisco ao Movimento: “Batismo no Espírito Santo, louvor, serviço ao homem. As três coisas estão ligadas de forma indissolúvel. Posso louvar profundamente, mas se eu não ajudar os mais necessitados, não é suficiente. “Não havia entre eles necessitado algum”(At 4, 34), está escrito no Livro dos Atos” (Papa Francisco na Festa do Jubileu de Ouro da RCC- Circo Máximo, Roma, 03/06/2017).

 

Mais informações

Organize seu Grupo e diocese! Procure a sua coordenação do Ministério de Promoção Humana para mais informações e prepare-se para esse grande dia!


Leia mais sobre Ministérios