CHARIS: Novo Serviço Internacional

alt

Na vigília de Pentecostes de 2017, durante as celebrações do Jubileu de Ouro em Roma, o Santo Padre Papa Francisco recordou aos carismáticos que “cinqüenta anos é um momento de vida adequado para parar e refletir...e eu vos digo: é o momento de continuar com mais força, deixando para trás o pó do tempo que nos permitimos acumular, agradecendo pelo que recebemos e encarando o novo com confiança na ação do Espírito Santo”.

Diante disso, um novo tempo se inicia para a Renovação Carismática Católica. Dentro desse contexto, o Santo Padre expressou o desejo de que o ICCRS (Serviço mundial da RCC) e a Fraternidade Católica Internacional (Novas Comunidades) trabalhem para estabelecer um novo serviço para todas as expressões da Renovação Carismática Católica. Para este fim, ele nomeou em abril de 2016, Pino Scafuro e Michelle Moran assistidos por dois secretários, Julia Torres e Oreste Pesare, para permitir que a visão se torne realidade. De fato, no Jubileu, o Ato Constitutivo foi assinado.

Depois da Páscoa, a comissão enviou todos os documentos de apoio e o estatuto do novo organismo, denominado CHARIS, a todos os líderes do mundo. Na tarde dessa terça-feira (15), o ICCRS publicou em seu site os documentos a fim de difundir a comunicação sobre este importante novo serviço.

“Queremos que todos compartilhem dessa visão empolgante. Agora é a hora de ‘alargar o espaço da tenda, estender as cordas, reforça as estacas’ (Is 54, 2). No estádio Olímpico em Roma, em Junho de 2014, o Papa Francisco deixou claro o que espera de nós. Entre outras coisas, ele nos pediu para “compartilhar com todos na Igreja a graça do batismo no Espírito Santo”. É nossa esperança que o serviço do CHARIS permite que a Renovação Carismática Católica cresça e se desenvolva e seja equipado para a nossa missão. Agora é a hora de construir relacionamentos mais próximos e fomentar a unidade na diversidade dentro da família carismática nos níveis internacional, nacional e local”, declaram os membros da comissão Michelle Moran e Pino Scafuro.

O ICCRS pede que todos leiam atentamente todos os documentos já que os textos de apoio permitem compreender o estatuto. Também é aconselhável que as perguntas e comentários sejam encaminhados aos canais oficiais do ICCRS para esclarecimentos. 

BAIXE AQUI o Estatuto e documentos relacionados!

Consulte o texto original publicado pelo ICCRS AQUI!


Leia mais sobre ICCRS