Mário Lúcio Ferreira é reeleito coordenador estadual da RCC Minas

alt

No último sábado (18) o Conselho Estadual da RCC Minas Gerais se reuniu na comunidade CRESAP em Belo Horizonte, para realizar a Assembleia Eletiva, na qual foi reeleito Mário Lúcio Ferreira como o coordenador da Renovação Carismática Católica de Minas para o biênio de 2019 a 2020.

A Assembleia foi presidida pela coordenadora estadual do Distrito Federal, Keila Fabiane Soares de Souza, enviada como representante do Conselho Nacional da RCCBRASIL. Keila conduziu no momento da manhã a pregação sobre a moção do ano “- Eis que estou a porta e bato” (Ap. 3, 20a), voltando a reflexão para o contexto da Assembleia Eletiva. 

Keila refletiu na pregação sobre a situação em que a igreja de Laodicéia estava vivendo naquele tempo, como citado na Palavra: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! ” (Ap. 3, 15). “Somos mornos, quando nos falta o fervor espiritual, e esse fervor espiritual vem da prática da intimidade com o Senhor; essa intimidade nos permite ouvir a voz Dele e fazer a Sua vontade. Tornamo-nos infelizes quando não fazemos a vontade de Deus, mesmo se a vontade Dele for a cruz, mas passaremos pela cruz felizes”, destacou. Sobre essa alegria, Keila ainda completou: “Humanamente pode faltar tudo para alguém, mas a riqueza não deve estar no temporal, mas nossa riqueza vem do eterno (Deus). O temporal não é capaz de satisfazer a nossa alma. Somente o Senhor pode nos dar a alegria eterna, e ao ouvir Sua voz; seremos felizes”. 

Padre Luiz, diretor espiritual do MUR Brasil, também esteve presente na Assembleia Eletiva e refletiu sobre a Palavra que está em Hebreus 11, 1: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. ” E motivou os coordenadores ali presentes a terem fé na missão que o Senhor os confiou.

O pleito foi realizado no período da tarde e seguiu os direcionamentos do Estatuto da RCC Minas Gerais, para realizar o processo de votação. Foi feito um discernimento de oito nomes sugeridos pelos coordenadores diocesanos ali presentes e após o discernimento foi realizado o processo de votação; e por maioria dos votos, Mário Lúcio Ferreira (Diocese de São João Del Rei) foi reeleito presidente do Conselho Estadual da RCC Minas Gerais para o próximo biênio.

A Assembleia Eletiva foi marcada por momentos de oração, escuta e profunda unidade entre os membros do Conselho e Equipe Estadual. 

 

Fonte: Ministério de Comunicação da RCC Minas Gerais


Leia mais sobre Estados