Preparação espiritual para o ENF 2019

alt

Estamos às vésperas da grande celebração do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica do Brasil, que acontecerá no ENF 2019. Ao recordar esses 50 anos, contemplamos e reconhecemos a mão de Deus sobre nós.

Para vivermos bem o ENF, convidamos você a se preparar conosco, para que pela ação do Espírito Santo que nos une, possamos viver de maneira plena esse tempo de vitória, graça e louvor.

“Passai, passai pelas portas, preparai o caminho ao povo! Abri, abri a estrada, retirai dela as pedras! Alçai o estandarte para convocar os povos.” (Is 62, 10).

Nosso estandarte é a Poderosa Palavra de Deus. Por isso a ergueremos em nossos corações nesses dias de preparação, a fim de que o povo do Senhor se sinta divinamente convocado para essa santa assembleia. Prepare o caminho! Abra a estrada! Erga o estandarte!

A partir do dia 2 de janeiro, quarta-feira, vamos iniciar esse tempo de oração e escuta da palavra de Deus. Sugerimos, para isso, um plano de leitura das Santas Escrituras.

O tema do ano da RCCBRASIL em 2019 é “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5,5). Então, queremos incentivá-lo (a) a meditar nas palavras de Jesus Cristo a exaltação de Seu amor, que é derramado de modo especial em nossos corações nesse tempo. Que essas palavras orientem a sua oração pessoal e intimidade com o Senhor nos dias que se seguem. Certamente Ele tem muito a falar com você.

Que a graça do bom Deus nesse tempo abra e infunda em nossos corações o amor!

Deus os abençoe muito. Até o ENF!

Katia Roldi Zavaris

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

 

Intenções:

Pelo Ano Jubilar;
Pela Reunião do Conselho Nacional;
Pelo ENF 2019;
Pelos Bispos, sacerdotes, seminaristas, religiosos e religiosas,
Pelas caravanas e viagens de todos os participantes do ENF 2019;
Pelos pregadores, músicos e todos os que irão servir;
Pelos funcionários do Escritório Nacional que trabalharão no Encontro.

 

Roteiro de oração em preparação para o ENF 2019

2 de janeiro - quarta-feira: Leia Sofonias 3, 14-20 e glorifique ao Senhor que revoga sentenças, transforma a vergonha em glória e renova sobre nós o seu AMOR.

3 de janeiro - quinta feira: Leia Jo 15, 9-11 e peça ao Senhor que complete a sua alegria, experimentando a grandeza do AMOR que Ele tem por você.

4 de janeiro - sexta feira: Leia Rm 8, 35-39 e proclame que o AMOR de Cristo é maior que todos os seus problemas.

5 de janeiro - sábado: Leia 1Jo 4, 9-11 e reconheça-se agraciado pelo soberano AMOR que Deus manifestou por você ao dar o Seu Filho Jesus.

6 de janeiro - domingo: Leia Rm 12, 9-13 e peça ao Senhor que purifique seu AMOR e seus relacionamentos em qualquer área da vida.

7 de janeiro - segunda feira: Leia 1Cor 13 e contemple esse maravilhoso retrato do AMOR de Jesus. Peça que ele se acenda também em você.

8 de janeiro - terça feira: Leia Fl 2, 1-5 peça ao Senhor que o ajude a transformar o AMOR em gestos concretos de humildade e unidade.

9 de janeiro - quarta-feira: Leia Rm 5, 1-5 e proclame sua confiança no imenso AMOR de Deus que conduz a sua vida mesmo em meio às tribulações.

 

Acompanhe diariamente pelas redes sociais ou baixe todas as artes clicando aqui.


Leia mais sobre Notícias