Katia Zavaris e Vinicius Simões visitam Escritório Nacional

alt

Na última semana, durante os dias 19 e 20 de novembro, o Escritório Nacional da RCCBRASIL recebeu a visita da presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris e do presidente eleito, Vinicius Simões. Durante dois dias foram promovidas diversas reuniões para tratar de assuntos administrativos. Os presidentes também se encontraram com os funcionários, para viverem juntos um momento de oração, partilha e orientação.

altVinicius Simões deu início ao encontro partilhando um pouco de sua caminhada com a Renovação Carismática Católica, história que já perpassa 26 anos de perseverança e serviço a Deus. O presidente eleito também testemunhou sua jornada em diversos Ministérios, como o de Música, Formação e até mesmo a coordenação estadual do Rio de Janeiro. Ao falar sobre a voz do Senhor que ecoou em seu coração quando se preparava para eleição, disse: “Todas às vezes o Senhor falou comigo: ‘Fica tranquilo, coloca-te nas minhas mãos e Eu vou conduzir a sua vida! Eu não sou o Senhor da sua vida? Não Sou o Senhor da Sua casa? Então, abandona-te a Mim!’”. Ao falar para os funcionários da importância de se trabalhar para Deus e com isso cuidar do Seu povo, reforçou: “Nós todos temos uma responsabilidade duplicada justamente por servirmos em um estabelecimento religioso. Porque aqui lidamos com aquilo que é sagrado, tocamos nas coisas de Deus. Cada apostila que sai do estoque é sagrada, porque é a palavra de Deus materializada em uma apostila”.

Em seguida, Katia Zavaris falou sobre os sete anos de presidência como uma grande oportunidade de se aproximar de Deus, em um encontro muito mais profundo. Também recordou a transição do Escritório Nacional da cidade Pelotas (RS) para Canas (SP), em ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2013. Fez memória dos inúmeros momentos onde o Senhor esteve ao seu lado lutando e manifestando a Sua graça. A presidente animou todos os funcionários a se manterem firmes em suas atividades, pois diariamente recebem oração de todo o Conselho Nacional, por meio de terços, novenas e campanhas de oração. A intercessão por essa “Terra Prometida” é constante e fervorosa. Também manifestou todo seu afeto pelo Movimento e por cada colaborador. “Eu fui aprendendo a amá-los com esse amor de mãe...A Renovação é um amor que veio pra ficar em nossa vida”, concluiu.

 


Leia mais sobre Escritório Nacional