Confira os direcionamentos do Ministério de Intercessão

alt

"... trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede." (Lucas 5,5)

O episódio da pesca milagrosa, encontrada no Evangelho de Lucas 5, 1-11 narra um importante ensinamento quando Jesus depara com Pedro e seus companheiros, lavando as redes na praia, dando como encerrada as frustradas tentativas de pesca,  pois haviam trabalhado a noite inteira mas não conseguiram pescar nenhum peixe se quer.

Jesus entra na barca de Pedro e diz: “lançai as vossas redes para pescar” (Lucas 5, 4b). Pedro, mesmo tomado pelo desânimo e fadigado pelo trabalho diz: “Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede.” (Lucas 5, 5). A obediência à palavra de Deus, fez com que acontecesse o milagre da pesca.

 Jesus é o nosso bom Mestre que nos orienta, direciona e ilumina com o Seu Espírito, a fim de não perecermos, mas que tenhamos vida plena. Entretanto, é necessário estarmos atentos ao que o Senhor nos diz, pois a obediência produz frutos, gera maturidade e fortalece a fé.

O Ministério de Intercessão da RCC do Brasil é impelido pela Palavra de Deus a prosseguir lançando as redes para que muitas almas sejam resgatadas para Jesus, por isso os intercessores são chamados a permanecer lançando as redes, não de qualquer forma ou do jeito mais cômodo, mas atentos ao que o Senhor tem nos direcionado.

Dessa forma, o intercessor precisa estar empenhado em conhecer e viver os direcionamentos do Ministério de Intercessão que são instruções que servem para orientar e fortalecer a missão dos intercessores, ajudando-nos a termos consciência da necessidade da oração constante e fervorosa pela nossa Igreja, pela RCC, pelos Grupos de Oração e pelas diversas situações que tem acontecido no mundo.

O Ministério de Intercessão possui três pilares de sustentação que direcionam o exercício ministerial dos intercessores, que são:a espiritualidade, o pastoreio e a formação. É o próprio Jesus que nos direciona e nos anima a avançar, a sairmos da margem para chegarmos à profundidade da intercessão e da escuta profética. A obediência às coisas pequenas e simples nos torna fiéis ao projeto de Deus, promove a unidade e nos reveste da proteção do Altíssimo para cumprir a nossa missão no Ministério de Intercessão.

Portanto, é imprescindível que o intercessor progrida na espiritualidade, pastoreio e formação, estes são elementos essenciais para se alcançar o nível profético no ministério. Com obediência e coragem possamos dizer: por causa da tua palavra, lançaremos as redes!

alt


Leia mais sobre Ministérios