Campanha Sentinelas em Estado Permanente de Missão

alt

O mês das missões é celebrado por toda a Igreja Católica no mundo, este, como de costume, tem o foco missionário devido a motivos muito especias.

As comemorações já começam nos primeiros dias com a celebração de Santa Teresinha do Menino Jesus, a padroeira das missões. Este é também o mês da Santíssima Virgem Maria, que ouviu o chamado de Deus e se entregou totalmente à missão. Seus ensinamentos, em ações e palavras, ecoam em nossos corações: “Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,5).

As festividades deste mês também são inspiradas na vida e história de São Francisco de Assis, que saiu em missão e deu um bom testemunho da relação do ser humano com a natureza. Assim como o exemplo de missionariedade de São Benedito que sempre esteve ao lado dos pobres. No Brasil, temos o exemplo de Santo Antônio Galvão, que se dedicou totalmente ao povo de Deus por meio de em palavras e obras.

O dia Mundial das Missões foi instituído pelo para Pio XI para ser lebrado e festejado no penúltimo domingo do mês, um dia de oração pela evangelização dos povos, sob a inspiração da ordem dada por Jesus de anunciar a Boa Nova entre todas as nações (Cf. Mc 16,15).

Temos motivos de sobra e muitas inspirações para anunciar a Jesus. Por isso, a RCCBRASIL por meio do Ministério de Formação, convida você para participar conosco da campanha: “Sentinelas em Estado Permanente de Missão”. Uma série de vídeos e ações para promovermos com entusiasmo o Reino de Deus.

Nesta série “Sentinelas Resgatando a Missionariedade”vamos ter diariamente vídeos gravados pela liderança do Ministério de Formação e também pelo Presidente da RCCBRASIL. Na primeira quinzena com o tema Missionariedade, e na segunda quinzena, sobre Prática dos carismas.

 

 


Leia mais sobre Ministérios