Escritório Nacional promove dia de treinamento para os funcionários

alt

Nesta quarta-feira (06), os funcionários do Escritório Nacional da RCCBRASIL participaram de um dia de treinamento na Sede Nacional, em Canas (SP), após aproximadamente dez meses de adaptações nas realidades de trabalho.

É importante reforçar que para o treinamento foram seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Também foram reforçadas as orientações de prevenção indicadas pelos órgãos competentes.  

Pela manhã, eles foram acolhidos por Augusto dos Reis Ferreira, gerente geral do Escritório Nacional, com um momento de boas-vindas e oração. Seguido pela apresentação do novo Manual de Integração e Conduta dos funcionários da RCCBRASIL. O documento engloba deveres e direitos, assim como normatiza diversas realidades no ambiente de trabalho, em suas realidades administrativas e também de recursos humanos.

Também foi uma oportunidade para recordar a história da Renovação Carismática Católica, de modo a auxiliar no alinhamento da missão do Escritório em dar suporte administrativo ao Movimento Eclesial, o que só é possível por meio de seus oito departamentos: Eventos, Projetos, Contabilidade, Financeiro, Editora, Comunicação, IEAD e TI.

O presidente do Conselho Nacional, Vinícius Simões, também se reuniu com os colaboradores por videoconferência. Após as felicitações pelo novo ano, Vinícius partilhou sobre os grandes desafios de 2020, que não foram poucos, mas de modo proporcional a graça de Deus veio ao socorro. “Toda crise traz consigo uma grande oportunidade”, reforçou.

O presidente também recordou sua primeira reunião com os funcionários na Sede Nacional, em novembro de 2019. Reforçou o que já havia dito naquela ocasião: “É preciso resgatar a essência do senso de urgência e do sagrado, para vencermos os desafios pastorais e administrativos”.

Após a fala de Vinícius, Augusto pediu para que todos os colaboradores estendessem as mãos e rezassem pelo presidente, sua missão, assim como por todo Conselho Nacional. Em oração o Senhor dava a visualização de dois corações que se uniam e formavam um só. Segundo Vinícius, isso representa a unidade entre Conselho Nacional e o Escritório Nacional, por meio da graça do Espírito Santo.

Também foi feita uma pausa para a Santa Missa, um momento de comunhão não somente entre a comunidade que se forma no ambiente de trabalho, mas também com toda a Igreja. Momento de consagrar ao Senhor todas as realidades do Movimento, suas atividades, desafios, os Grupos de Oração e seus membros, assim como todas as intenções de oração que chegam pelas ligações, e-mail, mensagens etc.

O dia de treinamento foi concluído no fim da tarde, onde foram trabalhados os valores do Movimento, Política de Recursos Humanos, Normas de Conduta e assuntos de tecnologia da informação, como segurança de dados e conservação de equipamentos.

 


Leia mais sobre Escritório Nacional