Intercessor, o Senhor te chama!

alt

“Deus reina sobre as nações, Deus está em seu trono sagrado” (Sl 46, 9)

Deus é soberano e poderoso, reina e dispõe tudo como lhe apraz, a Ele, honra, louvor e adoração! Com alegria e fé declaremos o Senhorio de Jesus sobre os povos e nações.

Queridos irmãos, convidamos todo o Ministério de Intercessão da RCCBRASIl para participarem do Dia Nacional de Intercessão Profética, que conforme os Direcionamentos do Ministério é realizado na solenidade de Cristo Rei do Universo, momento de ação de graças por mais um ano litúrgico que se encerra.

Sabemos que a oração de intercessão profética realizada a partir da prática dos dons carismáticos nos dá a conhecer as intenções do coração de Nosso Senhor e isso é um poderoso sinal de confiança do Senhor àqueles que ele designou como intercessores proféticos.  Apliquemo-nos na escuta do Senhor que dá a conhecer aos seus amigos tudo que ouviu do Pai (Jo 15,15).

Para que o Dia Nacional de Intercessão Profética seja vivenciado por todos os intercessores do nosso Brasil, busquemos nos organizar de forma que todos tenham conhecimento antecipado da importância dessa ação que nos faz avançar aos campos de batalha. Divulguemos! Motivamos todos a participarem! Façamos soar a trombeta solenemente como um arauto que proclama uma Boa Nova!

 

Como acontecerá?

Para o dia 21 de novembro, Dia Nacional de Intercessão Profética, cada região do Brasil, estará realizando de forma específica oração de intercessão e escuta pelas seguintes intenções:

Região Norte: Pela Igreja (Papa Francisco e o clero) e as Famílias;

Região Nordeste: Pela RCC e os Enfermos;

Centro-Oeste: Pelos Enfermos e o Brasil;

Sudeste: Pelas Famílias e a RCC;

Região Sul: Pelo Brasil e a Igreja (Papa Francisco e o clero).

 

Orienta-se também que, após um bom discernimento, encaminhem as moções ao seu coordenador diocesano que as enviará ao coordenador estadual do Ministério de Intercessão.

Para bem vivenciarmos o dia Nacional de Intercessão Profética, realizaremos uma semana de preparação espiritual iniciando dia 14/11, onde somos convidamos a suplicar os dons do Espírito Santo.

Em respeito as medidas necessárias no controle da Covid, o Dia de Intercessão profética terá as seguintes orientações:

1 - Nas cidades em que há permissão de se reunir presencialmente, os intercessores se reúnam com a equipe de intercessão do seu Grupo de Oração ou a nível paroquial, enfatizando que devem ser seguidas as orientações das autoridades competentes e eclesiais;

2 - Onde não há permissão para se reunir presencial, os intercessores devem se reunir de forma online, com o coordenador diocesano do Ministério de Intercessão conduzindo o momento.

 

Que a glória de Deus se manifeste poderosamente!

Deus os abençoe!

 

Ministério de Intercessão da RCCBRASIL

 

 

DIRECIONAMENTO PARA PREPARAÇÃO ESPIRITUAL

 

Invocação dos Sete Dons do Espírito Santo

Vinde, Espírito de Sabedoria!

Instruí o meu coração, para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-los a todos os bens da terra.

Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Entendimento!

Iluminai a minha mente, para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho.

Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Conselho!

Assisti-me em todos os negócios desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações, e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos.

Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Fortaleza!

Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades, e dai à minha alma o valor necessário para resistir a todos os seus inimigos.

Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Ciência!

Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma.

Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Piedade!

Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e Santo Amor de Deus.

Glória ao Pai.

Vinde, Espírito do Santo Temor de Deus!

Repassai as minhas carnes com o Vosso Santo Temor, de modo que tenha sempre a Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua Divina Majestade.

Glória ao Pai.

Em seguida agradeça e louve a Deus, proclame o Poder e o Senhorio de Jesus, ore em línguas e escute a Deus profeticamente.

 


Leia mais sobre Ministérios