O quarto encontro da Oficinas Regionais para Formadores 2022 foi realizado em São Roque (SP)

alt

O quarto encontro das Oficinas Regionais para Formadores 2022 foi realizado na cidade de São Roque, no estado de São Paulo, nos dias 27 e 28 de agosto. Estiveram presentes 120 formadores, que tiveram a oportunidade de viver dias intensos de formação e intimidade com o Senhor rodeados pela natureza, local onde estava localizada a casa de retiro, que providencialmente também não tinha acesso a internet e telefones. 

A dinâmica inspirada por Deus para as oficinas contempla momentos de espiritualidade, formação e a parte prática do chamado. É perceptível que em cada encontro o Senhor se manifesta de forma nova, única e intensa.

Neste quarto encontro, o Senhor levou a deixar de lado esquemas pessoais, a desarmar e entrar no coração d’Ele, pois só n’Ele e a partir d’Ele vida e missão tem sentido. Todos foram levados a redescobrir o chamado de levar os irmãos a desejarem uma vida em Deus, a saírem da superficialidade, criarem raízes na fé, e a buscarem o céu. Pois, quando um ensino é conduzido pelo Espírito Santo tem o poder de alcançar o coração dos irmãos e fazer com que eles tenham um encontro pessoal com Cristo, que é a Verdade que é ensinada e que liberta.

Os momentos de oficina foram muito ricos. O Senhor mostrou o quanto é preciso lapidar o carisma que recebemos. Deus faz a parte dele, mas cada um precisa fazer a sua. Foi um grande momento de renovo espiritual, de mergulhar no coração de Jesus, um coração que está sempre aberto a acolher.

No sábado à noite, a dinâmica organizada pelo Ministério de Formação da RCCSP conduziu a refletir o quanto é necessário ser testemunha, dar o exemplo. O testemunho forma muito mais que as palavras. Nessa noite o Senhor colocou todos em Seu coração, mostrou um jardim florescendo, com flores diversas, mas formando um único jardim. O Jardim do Ministério de Formação da RCCSP.

O Pai do céu esperava cada formador do estado de São Paulo para abraçar, beijar, renovar a sua aliança, dar novas vezes, as melhores vestes e enviar novamente em missão com sandálias novas!

alt
 
 


Leia mais sobre Ministérios