A RCCBRASIL realizou mais uma edição das Conferências Pastorais Online

alt

 

Em 2022, as Conferências Pastorais Online foram realizadas de 09 a 30 de agosto, por meio de encontros semanais distribuídos entre as cinco regiões do país. No sudeste e nordeste, com maior número de dioceses, ela foi dividida em dois encontros.

 

Essa foi a terceira edição das conferências, que foram inspiradas pelo Senhor em 2020, na Pandemia, primeiro ano da presidência de Vinicius Simões. Foi um meio providencial para que a liderança nacional pudesse estar próxima às ovelhas, por meio das coordenações diocesanas. Esses encontros online possibilitam que as coordenações diocesanas estejam mais próximas da presidência do Movimento para partilha, orientação e esclarecimento de dúvidas. Essa é a motivação e convite feito por Vinícius aos coordenadores diocesanos:

 

“Esta Conferência será uma oportunidade para estreitarmos nossos vínculos fraternos em torno da oração, da Palavra e da partilha, bem como para testemunharmos a unidade já implantada em nossos corações pelo Espírito Santo, que não cessa de trabalhar” (Trecho da carta convite).

 

Em todas as Conferências o presidente, Vinicius Simões, fez uma uma fala com base em três nortes: santidade, pastoreio e unidade. Segundo ele, esses pontos devem estar presentes na vida de cada coordenador diocesano. Também foi reservado um tempo para a partilha de Rafael Simões, que tratou da arrecadação do Movimento, que possibilita as atividades de evangelização, sejam os eventos, materiais de formação ou tantas outras iniciativas.

 

A mesa redonda é o grande marco das conferências, pois foi realizada desde a primeira edição. Nesse momento, o presidente abre o microfone para que todos possam perguntar e esclarecer suas dúvidas, ou partilhar sobre a realidade em suas dioceses.

 


Leia mais sobre Notícias