Jardim Amiguinhos de Deus: um presente das nossas crianças ao mundo

O projeto Jardim Amiguinhos de Deus está gerando, em todo o Brasil, mobilização no Ministério das Crianças. Durante o Encontro Mundial de Jovens, nossos pequeninos brasileiros presentearão os estrangeiros aqui presentes com pequenos jardins.

Conheça o Projeto:

As crianças de cada região do país (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste) são responsáveis por orarem pelas crianças dos cinco continentes (Oceania, Ásia, América, África e Europa).

Além da intercessão, cada Grupo de Oração infantil fará jardins nos quais serão plantadas as flores correspondentes a cada prática espiritual adotada pelo Projeto Amigos de Deus: Jejum, Eucaristia, Oração, Confissão e Leitura Orante da Palavra de Deus. Estes jardins serão dados de presente aos participantes do Encontro Mundial de Jovens.

Para a Coordenadora Nacional do Ministério das Crianças, Hyde Flávia, as crianças estão aprendendo com a confecção dos jardins e os momentos de oração. "Eles hoje sabem que a oração tem um valor imenso e entendem que faz bem orar pelos outros", explica.

Uma grande rede de intercessão e motivação está sendo realizada em todo o Brasil. “As crianças daqui mandaram e-mails para a Renovação Carismática dos países pelos quais eles devem rezar e ficaram sabendo como funciona o trabalho com o Ministério em cada país”, conta Hyde. Ela também nos falou da motivação gerada por conta dos jardins. “As famílias estão se unindo para orar e confeccionar os jardins, é muito lindo”, conta.

Todo este trabalho desenvolvido pelas crianças será entregue aos encontristas do Mundial de Jovens. “Os jovens levarão na mala os jardins, que tem o tamanho de uma folha de papel ofício, alguns inclusive com o formato do continente que representa”, contou Hyde.

Finalizando, Hyde conta sobre a alegria de mostrar para as crianças que a Renovação existe em outros lugares, não só aqui: “Do lado de lá do mar tem também uma Renovação. Isso motiva as pessoas a irem aos eventos e as crianças a quererem participar da confecção e intercessão”.

 


Leia mais sobre Ministérios