Escritório Nacional recebe relíquia da Beata Elena Guerra

Na última semana, um relicário dourado passou a fazer parte do Escritório Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil. Ali exposto está um pequeno ossinho da Beata Elena Guerra, apóstola do Espírito Santo. O artigo passará a se fazer presente no dia a dia dos funcionários.

Há aproximadamente dois anos, a RCC do Brasil vem trabalhando na divulgação da devoção à Beata Elena Guerra. Para o diretor executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin, “a importância de termos a relíquia em nosso Escritório é para que os funcionários conheçam a devoção e a história da Beata”. Já há alguns meses, um relicário ficava no Escritório; no entanto, ele era emprestado pelo ex-presidente do Conselho, Reinaldo Beserra dos Reis.

Junto à relíquia, vinda da cidade natal da beata, Lucca (Itália), veio uma correspondência do arcebispo emérito, dom Bruno Tommasi, instruindo o seu uso e exposição.

Relicário
Uma relíquia é uma recordação de algum santo ou beato, que por sua coerência de vida, depois de passar por um processo, veio a receber tal distinção. O assistente espiritual do Conselho Nacional da RCCBRASIL, padre José Giribone, explica que a relíquia recorda a pessoa que viveu na virtude cristã durante toda sua vida. "É uma forma de nos aproximarmos daqueles que foram heróis na fé. Quando uma pessoa é beatificada ou canonizada pode ser recordada a partir de suas relíquias", diz.

Padre Giribone lembra a tradição da Igreja em utilizar-se dessas relíquias: “É uma tradição desde a época dos primeiros mártires da Igreja que davam as suas vidas por Cristo”.

Que a beata Elena Guerra possa interceder por todos o carismáticos do Brasil e do Mundo e pelo trabalho do Escritório Nacional da RCCBRASIL.

 


Leia mais sobre Escritório Nacional