Funcionários do Escritório Nacional participam do Bote Fé arquidiocesano

altNa manhã da segunda-feira (05), a cidade que acolhe o Escritório Nacional da RCCBRASIL, Pelotas/RS, recebeu a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, entregues à juventude do mundo no ano de 1984, pelo Beato João Paulo II. Estes símbolos estão percorrendo todo o país, anunciando a chegada da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em de julho de 2013, no Rio de Janeiro.

As atividades na cidade iniciaram-se às 5h da manhã, quando aproximadamente 450 jovens reuniram-se na Catedral Metropolitana de Pelotas para acolhê-los. Entre estes jovens, alguns funcionários da RCC faziam-se presente neste momento marcante da Igreja de Pelotas. Na parte da tarde, enquanto a Cruz e o Ícone percorriam a Universidade Católica de Pelotas, vários jovens que trabalham no Escritório Nacional, puderam acompanhar o trajeto deles, participando dos momentos de reflexão e partilha que aconteciam a cada parada. Um desses momentos, ficou a cargo dos Grupos de Oração Universitários que acontecem na instituição.

Durante a noite, um grande momento de louvor, seguido de uma vigília, que se estendeu por toda a madrugada, foi realizado no Centro de Eventos da cidade. Mais uma vez a Renovação Carismática Católica,  fazia-se representar por inúmeros membros do Movimento da cidade Pelotas e arredores.

Na manhã desta terça-feira (06) os pelotenses despedem-se dos símbolos, que rumam a Rio Grande, mais no sul do estado. No sábado, a cidade de Santa Maria, conhecida como o coração do Rio Grande, receberá jovens de todo o estado para o Boté Fé estadual.


Leia mais sobre Escritório Nacional