“Falar da revista Renovação é falar do meu crescimento dentro da RCC"

 

A próxima edição da revista Renovação será a número 80. Lançada em janeiro do ano 2000, a revista chega bimestralmente a casa de milhares de carismáticos do Brasil e faz ecoar, país a fora, as moções e os direcionamentos que o Senhor dá para o movimento da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Participante de Grupo de Oração há 17 anos, o atual coordenador estadual da RCC no Rio Grande do Norte, Marcondes Dutra, mais conhecido como Condinho, recebe a revista desde a sua primeira edição. Segundo ele, o conteúdo da revista tem lhe ajudado a desenvolver a missão que o Senhor o confia. Nem mesmo o fato de morar distante da capital do Estado, o impediu de ter em sua coleção as 79 edições já produzidas.

Confira abaixo o testemunho dele sobre a revista Renovação.

 

 

“Falar da revista Renovação é falar do meu crescimento dentro da RCC. Sinto-me privilegiado ser assinante desde a edição nº 1. Como ela foi importante na minha vida e, em especial, na minha missão no meu grupo de oração, pois moro no sertão nordestino, em Jardim de Piranhas/RN (distante 315 km de Natal), e não tínhamos muito acesso ao que o Senhor estava direcionando pra o movimento.

Então quando ouvi falar da revista, logo assinei e comecei a receber esse rico conteúdo. A revista trazia pra mim as profecias, o que acontecia ou ia acontecer em nível de Brasil e nos estados e me deixava a par dos projetos da RCCBRASIL. Com isso sempre me senti parte da RCCBRASIL, pois sabia e podia viver tudo o que o movimento estava vivendo.

Mas quero destacar o que mais me fez crescer como servo no Grupo de oração: o encarte “Reavivando a Chama”. Ao recebê-lo, imediatamente copiava e passava  pra os servos do meu grupo de oração, que coordenava junto com minha esposa. Por exemplo, o encarte nº 1 nos ensinando por onde começar a reavivar a chama do grupo de oração. Depois vieram nos ensinando sobre o núcleo do Grupo de Oração, quem deve participar, como fazer uma reunião de núcleo, etc.

Esses conteúdos iam me encantando. Eu vi os frutos no meu grupo de oração, em particular na minha vida. Eu me sentia mais seguro em exercer minha missão no Grupo de oração, pois eu tinha a formação dos encartes. E como fruto o Senhor ia me dando missão. Fui coordenador da RCC na minha cidade, coordenador de zonal da RCC (que reúne um grupo de cidades) na minha diocese. Sempre levando essa formação e informação da revista Renovação. Foi então que o Senhor me chamou para coordenar o movimento na minha diocese (Caicó/RN).

Então o Senhor me deu a moção de fazer uma cartilha baseada nos conteúdos dos encartes com o titulo: “COMO DEVE FUNCIONAR AS EQUIPES DE SERVIÇO DO GRUPO DE ORAÇÃO”. Fui a todas as cidades que tinham grupo de oração, reunia a liderança desses grupos, passava essa cartilha juntamente com as moções proféticas da RCCBRASIL e como era bom ver nos rostos dos servos a alegria de receber aquela formação. Isso gerou uma unidade muito grande na RCC de toda a diocese. Grupos de oração verdadeiramente reavivaram a chama a partir dos servos formados e informados.

Depois de quatro anos à frente da RCC da minha diocese, pensei que tinha concluído minha missão, mas o Senhor me disse: quero que leve tudo isso para todo o estado do RN. Fui eleito, no final de 2012, coordenador estadual da RCC-RN(2013-2014).

Então, irmãos, eu sou totalmente apaixonado pela RCC e esse amor foi construído, grande parte, por meio dos conteúdos da revista Renovação, pois foi nela que conheci mais o Movimento. Um dia, o Senhor me revelou que tinha me confiado essas missões por causa do meu conhecimento e comprometimento adquirido por meio da revista Renovação e, por isso, confiou a mim pra repassar aos irmãos.”


Leia mais sobre Escritório Nacional