Revista Renovação: fonte para nossos Grupos de Oração

altA Revista Renovação vem fazendo parte da vida de muitos carismáticos que buscam informação sobre os projetos e direcionamentos da RCCBRASIL e principalmente formação. É por meio da contribuição com os projetos do Movimento, que todo o nosso ardor missionário se concretiza. Exemplo disso são as Casas de Missão e os projetos de evangelização que se expandem pelos estados e por todo país, e internacionalmente, com a missão Uganda, na África.

Além de marcar a caminhada espiritual de muitos colaboradores que recebem a revista em casa, o periódico bimestral já chegou ao ambiente virtual e consegue atingir outro público diferenciado.

O coordenador nacional do Ministério de Comunicação da RCCBRASIL, Airton Rocha, testemunha como é gratificante receber um veículo onde aproveita todo conteúdo para si e seu Grupo de Oração, além de ter acesso a exemplares anteriores, por meio da Revista Online: “Fiquei muito feliz quando vi que alguns números anteriores podem ser vistos através do Portal, isso possibilita que muitos de nós conheçamos edições que ainda não havíamos lido”, ressalta.

Airton conheceu a Revista Renovação no ano de 2010 quando participou pela primeira vez de um Congresso Nacional, em Minas Gerais. “Eu estava iniciando meu chamado, e por isso, estava ansioso para conhecer tudo da RCC e me aprofundar em diversos assuntos. Eu queria ler a Revista e poder levar para o Grupo, mostrar e entregar ao pessoal para ler também. Nela encontrei muita coisa sobre formação e sempre ficava esperando a próxima edição” conta o coordenador.

Hoje, muitas pessoas partilham no Grupo de Airton a importância da leitura da revista, pois além de informar os membros do seu núcleo, ela atua como complemento nas formações, como a matéria dos workshops do Encontro Nacional de Formação (ENF 2013). “Na última edição que fala sobre o ENF, busquei tudo que tinha nela, pois como não temos a oportunidade de participar de muitos workshop, somente por ali fiquei por dentro de muitas coisas dos outros ministérios”.

Airton falou também que a revista poderia ser utilizada de outras formas e não somente nos Grupos de Oração, ele comenta a importância de mais pessoas terem acesso ao conteúdo que é partilhado no periódico. Um exemplo dado por ele foi com relação a levar a revista a outras pessoas através de estabelecimentos comerciais, consultórios médicos, locais onde tenha fluxo maior de pessoas passando. “O volume de contribuições com os projetos ainda é baixo, uma maneira de aumentar isso seria por exemplo, se os membros do Grupo que tem estabelecimentos comerciais colocassem para o pessoal ler enquanto esperam atendimento. Isso seria também uma forma de evangelização”, conclui Airton.

Como receber a Revista Renovação

Se você está lendo esta série de matérias sobre a Revista Renovação e sentiu-se chamado a colaborar com os projetos da RCCBRASIL, acesse o site através deste link e cadastre-se para contribuir e receber periodicamente estas graças em sua casa.


Leia mais sobre Escritório Nacional