RCC Santa Catarina celebra 40 anos

alt

A última semana foi marcada pela comemoração dos 40 anos da Renovação Carismática Católica (RCC) em Santa Catarina. Na sexta-feira, 5, coordenadores das Dioceses e ex-presidentes do conselho se encontraram no escritório, localizado na cidade de Criciúma, junto da coordenadora estadual Luciana Neves e da nacional, Katia Roldi Zavaris. Durante o momento assessor eclesial do movimento, padre Cláudio Peters, realizou a celebração da Santa Missa em ação de graças, onde também foi relembrada a história vivida ao longo de quatro décadas.

Segundo a coordenadora do movimento no estado, esta é a hora de louvar e agradecer ao Senhor pela data. “Temos que bendizer a Cristo pela transformação em tantas vidas dentro das dez Dioceses que compõe o estado. Estamos há apenas um ano do jubileu da RCC no mundo e ganhamos o presente de celebrar justamente quando antecedemos a grande comemoração”, frisou Luciana.  Ainda segundo ela, o dia de festa realizado na última semana, ficará na história. “Nos tornamos ainda mais família quando assumimos fazer a vontade de Deus, sendo como irmãos, onde de mãos dadas construímos a história desta corrente de graça”.

“Eu vejo a RCC em Santa Catarina como uma forte corda, que permanece firme ao longo do tempo. Sem dúvida é um tempo novo para o estado, onde muitas graças irão acontecer”, relatou a presidente do conselho nacional. Na passagem dela pela Diocese, Katia também participou do Retiro para Pregadores, que ocorreu nos dias 6 e 7 de agosto e contou com a participação de centenas de pessoas.

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC SC.


Leia mais sobre Estados