RCC Uganda se reúne para organizar Encontro Internacional de Jovens

No dia 27 de Abril de 2013 a RCC ugandense se reuniu pela terceira vez em Kampala, capital do país, em preparação para o Encontro Internacional de Jovens da RCC em 2014, promovido pelo ICCRS, que se realização em Uganda/África. Estiveram reunidos: Pe Emmanuel Tusiime (representante ICCRS  na África de língua Anglo-Saxônica), Joseph Alumansi (Presidente dp Conselho Nacional de RCCUganda - UCCRO), Rosemary Maura (Secretária para a RCC na África de língua Anglo-Saxônica – AFSCI), Rita de Cássia e Fabiany (missionárias da RCCBRASIL), seminaristas e os coordenadores das equipes de serviços organizadas para este encontro.

Na oração inicial, durante o momento de escuta, o Senhor nos falou por meios das seguintes locuções interiores que motivaram em todos os presentes: o entusiasmo, o zelo e as intervenções positivas.  O site do evento já está sendo formulado e quando pronto estarão disponíveis nele, informações e inscrições www.ccruganda.org. A previsão de conclusão é a Festa de Pentecostes (19 de maio). 

Os coordenadores de equipes relataram como estão se organizando, em que avançaram e acolheram sugestões de melhorias para seus planos de trabalho. Equipes de finanças, decoração, jovens, protocolos e transporte, mídias, website (inscrições), intercessão, peregrinação e turismo, segurança, liturgia, pregação e louvor foram montadas para melhor organização do Encontro.

Uganda se prepara espiritualmente para 2014

Outro projeto em andamento por todo o país é uma equipe nacional que vai a cada diocese para promover o evento e inscrever aqueles que desejam participar. Mas, sobretudo, está acontecendo a disseminação da TCC em todo o país, os membros do Movimento já criam um sentimento de pertença ao encontro, através de retiros de espiritualidade.

Também o evento de Pentecostes fora assinalado como uma grande oportunidade para divulgação. Em todas as paróquias onde houver encontros nesta data, deve-se aproveitar a chance de convidar os que estão neles participando.

Uma nova reunião foi marcada para o mês de junho e também foi confirmada a visita, em julho, do diretor do escritório do ICCRS, Oreste Pesare, esta visita reunirá as equipes ugandenses envolvidas na organização para 2014.


Leia mais sobre Missão Uganda