Missão Uganda leva educação a crianças africanas

Mantida pelos carismáticos do Brasil, a Missão Uganda, além de revelar Cristo por meio de evangelização e catequese, também olha para as necessidades sociais da África. Uma das ações promovidas é a arrecadação de benefícios para que crianças da cidade de Mwizi possam ir à escola.

As instituições públicas de ensino da cidade ugandense, apesar de serem gratuitas, não oferecem material escolar e nem uniforme, sendo estes de responsabilidade das famílias. Por conta da falta de recursos, grande parte das crianças de Mwizi não frequentam as escolas.

Cercadas por esta realidade, as missionárias Fabiany Silva e Rita de Cássia propuseram à RCCBRASIL a criação do Projeto Kareebi, por meio do qual, brasileiros podem apadrinhar crianças ugandenses e contribuir para que elas possam ir à escola.

Ao se cadastrar, cada padrinho recebe o nome, a foto e demais dados do afilhado e pode frequentemente fazer contato com a criança através do email do Projeto. O valor da contribuição é uma parcela anual e única de R$100,00. Com o pagamento desta importância, o padrinho garante que seu afilhado vá à escola durante o ano todo.

Fabiany e Rita realizaram visitas a 50 famílias para a viabilização do projeto. Durante esse trabalho, além de verificar a situação escolar das crianças, elas também oraram nas casas e conheceram um pouco da história de cada lar. As missionárias contam que, ao falarem do motivo da visita, uma senhora de Mwizi se emocionou:

“Em uma visita encontramos um garoto cujo pai é alcoólatra – outro grande sério problema por aqui – e sua mãe o deixou com a avó e nunca mais voltou. A avó partilhou conosco que muitas vezes ouvira seu neto pedir para ir à escola, mas ela não tinha recursos. Ao nos contar isso, começou a chorar, pois alguma ajuda tinha finalmente chegado para ela”.

O convite hoje é feito à RCC do Brasil: que em unidade, ajude a transformar a realidade de miséria e sofrimento em que nossos irmãos ugandenses vivem. Para nós, pode ser apenas uma contribuição pequena. Para eles, a realização de grandes sonhos e a esperança de uma vida nova.

Tire suas dúvidas e saiba mais sobre o Projeto Kareebi aqui.

Torne-se um padrinho e ajude uma criança a ir à escola. Acesse aqui.


Leia mais sobre Missão Uganda