Padrinhos manifestam alegria de conhecer afilhados do Projeto Kareebi

Ansiosos, surpresos e alegres! Assim ficaram os corações dos brasileiros que apadrinharam as crianças selecionadas do projeto Kareebi, trabalho desenvolvido pelas missionárias da RCCBRASIL, Rita de Cássia e Fabiany de Souza, após quatro meses de visitas às casas de famílias da região da colina de Mwizi/Mbarara, no país de Uganda.

“Que alegria! Meu coração está muito feliz! Estava ansioso em conhecê-la! Recebi a foto da minha afilhada, Karamuzi Yoweli, de sete anos.  Faço parte do Projeto Kareebi que ajuda as crianças a estudar, num país onde até mesmo as escolas públicas são pagas. Karamuzi foi matriculada na escola Kigaaga, região de Kwoma. Iniciou as aulas na semana passada e está muito feliz com a oportunidade. Manterei contato com ela não só como padrinho financeiro, mas irei acompanhá-la em tudo.  Minha vontade agora é de dar um abraço apertado! Mais uma vez pude sentir os cuidados de Deus comigo e com o povo ugandense”, partilha Thomás Guimarães.

Estudante de 19 anos, Thomás, da cidade de Cuibá/MT, foi um dos brasileiros comovidos pelo projeto, que não se conteve em ficar com a foto da afilhada apenas na sua caixa de e-mails e divulgou-a nas redes sociais para demonstrar todo seu carinho pela menina ugandense. Segundo o jovem, ele se sentiu tocado pelo testemunho de Fabiany, quando a missionária esteve visitando a família em Cuiabá, no início do ano.

Assim como Thomás, a empresária na cidade de Cascavel/PR, Denise Pandolfo, também apadrinhou uma criança do projeto Kareebi e fez questão de publicar em sua página da internet a foto daquela criança que jamais imagina a distância física que foi gasta para que ele pudesse entrar para a escola:

“Confesso que num primeiro momento fiquei reflexiva, pensando em quanto trabalho temos aqui no Brasil, em quantas áreas que poderíamos ajudar e concentrar nossos esforços, porque então na África? Mas, sendo membro da RCC há tantos anos, conhecendo os trabalhos, conhecendo os coordenadores, e neste caso em especial, um pedido do Lázaro, não tive dúvidas quanto à idoneidade do projeto e à necessidade destas crianças africanas. Quando vi a foto do afilhado da minha sobrinha, Ana Cassia, que também apadrinhou uma criança, fiquei ansiosa querendo ver o meu ou a minha. Para minha surpresa, logo em seguida chegou a foto do meu afilhadinho. Meu coração se encheu de alegria e de amor por ele. Contem com minhas orações, meu apoio e todo meu carinho e admiração por este trabalho tão lindo”.

De acordo com a missionária Fabiany de Souza, este ano, a fase de apadrinhamento das crianças já se deu por encerrada, mas em breve, outra fase do projeto será iniciada: a proposta da melhora da estrutura física das escolas, por isso, ela avisa: “Pedimos que fiquem atentos ao perfil da Missão África RCCBrasil, assim como ao Portal da RCCBRASIL. Que Deus os abençoe imensamente”.

Para conhecer melhor o Projeto Kareebi e a Missão África, acesse os endereços e confira: Missão África e o blog oficial da Missão. Faça também sua ajuda missionária e colabore com este projeto da RCCBRASIL.


Leia mais sobre Missão Uganda