Missão África recebe carro e avança nos trabalhos em Uganda

altAlegria e gratidão. Foram essas as palavras usadas pelas missionárias da RCCBRASIL Rita de Cássia e Fabiany de Souza ao receberem o que chamaram de cumprimento da promessa de Deus. Agora, a Missão África dispõe de um carro, um meio de transporte que facilitará a viagem a outros campos de missão, auxiliará para levar medicamentos aos doentes e também nas atividades do Projeto Kareebi.

Rita e Fabiany receberam a chave do carro na última semana. Após um pedido da RCCBRASIL, os carismáticos fizeram doações e então, foi possível adquirir o veículo. A missão aguardou pela providência em relação ao carro por pelo menos um ano. “O Senhor concedeu-nos o dever do 'mover-se'. Exatamente isso: 'mover-se'! O Senhor havia prometido, a campanha de arrecadação pela RCCBRASIL foi lançada e a promessa de Deus realizada. Agora sim, poderemos 'aplainar as montanhas' de Mwizi e todas as outras que Deus enviar”, escreveram na rede social da Missão.

Sobre a necessidade do carro, Rita explica: “Desde que discernimos que Deus nos chamava a desenvolver as atividades missionárias em uma vila, que é distante da cidade, soubemos da necessidade de um carro. A vila, onde acontece as atividades de missão, fica distante da cidade uma hora de carro, se chove, podemos levar mais tempo. Mwizi, nome dessa vila, fica no alto, em meio a montanhas. Aqui, nós temos dois períodos do ano que chove. Nesta estação, é impossível ir da cidade para Mwizi, ou vice-versa, se o carro não for tracionado, por isso tinha que ser 4x4”.

A missionária ressalta que para toda atividade de missão, o ideal é morar no mesmo ambiente onde se quer ajudar a Igreja local. Entretanto, a Missão da RCCBRASIL ainda é acolhida na casa da Comunidade Yesu Ahuriire, em Mbarara. “Temos um lugar cedido para nós até que consigamos nossa casa na vila. Então, toda vez que precisávamos nos deslocar para Mwizi, fazíamos isso pagando um veículo particular, como se alugássemos por um dia um veículo”, detalha.

O projeto da Missão África compreende ajuda a pacientes com HIV e às crianças que estão fora da escola. Por isso, além do deslocamento das missionárias, o carro será também útil para a comunidade ugandense. Todo material de higiene, mantimentos, medicamentos e material escolar poderá ser levado da cidade até a vila. Até mesmo o transporte de pacientes poderá ser feito de forma mais facilitada.

Outra melhoria lembrada por Rita é que, quando Deus permitir a graça de ter uma casa na vila, o carro dará suporte na construção e a tudo que se refere à necessidade dos missionários na nova base. “Além disso, as escolas que temos nossas crianças do Kareebi não são perto umas da outras, então o carro facilita o deslocamento também”, completa.

Antes mesmo de receberem o carro, as duas missionárias brasileiras providenciaram a Habilitação de Uganda. Portanto, já estão aptas a dirigir o novo veículo.

Visto missionário

Outra boa notícia vinda de Uganda é que, após um longo tempo de espera por uma resposta da imigração de Uganda sobre a liberação do visto missionário, Rita e Fabiany conseguiram a permanência no país junto à agência de imigração.

“Deus é bom e perfeito em tudo o que faz. Agigantada é a alegria de nossos pequenos corações. Gratidão é o que queremos expressar a um Deus tão fiel e providente e a você que contribui tão generosamente com essa missão, com esse povo. Sabemos que este é o início de um longo percurso a realizar por aqui. Os primeiros passos estão sendo dados e o fazemos juntos, em unidade. Pedimos que continuem de mãos unidas a nós em oração e mobilização pela causa do povo que aqui o Senhor separou para todos da RCC brasileira”, convocam as missionárias.


Leia mais sobre Missão Uganda