Crianças do Projeto Anjo da Guarda participam de Via Sacra encenada

alt

No último sábado (20) cerca de 25 crianças do Projeto Anjo da Guarda, da Missão Marajó na cidade de Afuá (PA), encenaram a Paixão de Jesus. A encenação aconteceu no Centro São Filipe, onde as crianças e voluntários do Projeto rezaram a Via Sacra e meditaram o Mistério da Paixão do Senhor.

altDezenas de crianças acompanharam a via sacra e participaram de um momento de louvor e oração e, em seguida, receberam o lanche, servido por missionários e voluntários da Missão. 

Segundo Fabiana Oliveira, coordenadora da Casa de Missão da RCC em Afuá, durante a Quaresma, foi trabalhado com as crianças os temas Caridade, Jejum e a Oração. “As nossas partilhas e dinâmicas com elas foram realizadas conforme o tempo litúrgico que estávamos vivenciando como o Domingo de Ramos; a Santa Ceia, na quinta-feira; e a Sexta-feira da Paixão. Como todos os anos a Paróquia da cidade realiza a encenação da Paixão de Cristo, algumas crianças do projeto participam também da peça”, explicou.

No projeto Anjo da Guarda as crianças da região recebem atendimento recreativo, reforço escolar e atividades evangelizadoras que visam o encontro pessoal com Jesus e, por meio das atividades sociais, uma nova projeção de futuro e desenvolvimento na área da educação.

A coordenadora, que está na Missão há três anos, testemunha o quanto ações como essas ajudam no amadurecimento espiritual das crianças que participam do projeto. “Foi um momento altmuito forte, porque elas realmente viveram todo esse momento junto com os voluntários. O sentimento que tenho é de muita gratidão a Deus, aprendo muito com elas aqui e como a minha fé é fortalecida a cada dia ao poder testemunhar o agir de Deus nas nossas vidas”, partilhou Fabiana.

Una-se às pessoas que possibilitam momentos como esses para crianças da Missão Marajó. Seja um contribuinte do Projeto Semeando a Vida no Espírito e ajude o crescimento das atividades missionárias da RCCBRASIL.  Faça seu cadastro e saiba mais acessando www.rccbrasil.org.br/semeando.

 

 


Leia mais sobre Missões