RCC Afuá recebe presidente do Conselho Nacional em programação festiva

alt

A Renovação Carismática Católica de Afuá comemorou na última semana os 11 anos da Missão Marajó e os 19 anos do Movimento na diocese. A presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris; a coordenadora nacional do Ministério de Promoção Humana, Loiva Menezes, e o gerente geral do Escritório Nacional da RCCBRASIL, Augusto Ferreira dos Reis, participaram das atividades que ocorreram de 07 a 10 de maio, em Afuá (PA).

Na ocasião, Katia, Loiva e Augusto, juntamente com missionários locais, realizaram algumas missões como visitas domiciliares, sopão especial, visita ao Centro São Felipe Néri (sede da obra social da RCCBRASIL na cidade) e outras atividades de evangelização.

A presidente do Conselho Nacional se reuniu com lideranças de dois Grupos de Oração da cidade e pregou em um deles, na quarta-feira a noite (08/05). Em seguida, os participantes do Grupo, missionários e atendidos da Missão Marajó se reuniram para as celebrações de aniversário. Cerca de 200 pessoas participaram das atividades festivas. Além dos 11 anos da Missão Marajó e dos 19 anos da RCC em Afuá, foi comemorado também os 50 anos de presença da RCC em solo brasileiro.

A coordenadora da Casa de Missão em Afuá, Fabiana Oliveira, partilhou como a visita missionária dos irmãos impulsionaram os trabalhos locais: “Posso dizer que a vinda da Katia, Loiva e Augusto foi verdadeiramente uma benção para nós da casa de missão e para toda a comunidade. Estávamos ansiosos e uma alegria imensa tomou conta dos nossos corações. A presença deles reacendeu a chama dos nossos corações e o Senhor realizou um novo Pentecostes. Para e Missão Marajó esse é um recomeço, uma nova esperança e, também, foi uma oportunidade de fortalecimento do meu chamado como missionária da RCCBRASIL. Só tenho a agradecer e louvar a Deus pela vida da Katia e dos nossos irmãos por terem sido presença de Deus aqui em Afuá”, contou.

Os voluntários da Missão fizeram um vídeo mostrando um pouco dos frutos dos trabalhos desenvolvidos pela RCCBRASIL na região. As entrevistas feitas por Evellyn Vitória, contam parte dos projetos realizados em Afuá. A pequena repórter tem 12 anos de idade e é atendida pelo Projeto Anjo da Guarda há mais de 05 anos, assista:


Saiba mais sobre o projeto Semeando a Vida no Espírito.