Escola Missionária chega a 5ª edição na Missão Marajó

alt

As ações de evangelização e formação continuam firmes na Missão Marajó graças a sua fidelidade e contribuição. Em julho, os missionários junto a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Afuá (PA), realizaram a Escola Missionária do Marajó, os participantes foram indicados pelos dirigentes das comunidades da cidade e do interior.

Comunicação na Evangelização foi o tema que norteou a Escola, os alunos tiveram que elaborar um projeto para evangelização e de cunho social para ser implantado na comunidade. Além das oficinas, visitaram as casas da comunidade local. Esta é a 5º edição da Escola, que já conta com a participação de missionários que foram alunos nas edições anteriores.

Dentro da programação, a espiritualidade foi alimentada constantemente com orações de Batismo no Espírito Santo, momento Mariano, Adoração ao Santíssimo e convivências fraternas. Além disso, os alunos participaram do Sopão, do Projeto Anjo da Guarda - preparando os encontros, e evangelização porta a porta.

As disciplinas da Escola abordaram conteúdos como: Querigma, Pastorais e Movimentos Paroquiais (a missão de cada pastoral), Catequese - Metodologias e oficinas práticas de como preparar os encontros, Introdução a Liturgia, Missa: Como preparar a Celebração da Palavra, Introdução as Sagradas Escrituras e Lectio Divina, Chamado a Missão, Afetividade e Sexualidade, Vocação, Vida de Oração e Projeto de Vida.

Tudo isso é possível graças as colaborações fiéis para o Projeto Semeando a Vida no Espírito. Com as contribuições este e tantos outros trabalhos de evangelização são realizados. Deseja nos ajudar? Clique aqui.

 

alt alt alt

 


Saiba mais sobre o projeto Semeando a Vida no Espírito.