Missão Marajó (Afuá) celebra o dia das crianças com muita festa e Olimpíada Bíblica

alt

No último sábado (12), as crianças da Missão Marajó da casa de missão de Afuá (PA) celebraram com muita diversão e evangelização o dia das crianças. A atividade principal do dia foi o encerramento da IV Olimpíada Bíblica. A festa das crianças aconteceu na quadra da escola Frei Faustino no período da manhã e no Centro São Filipe Neri, na parte da tarde. Mais de 100 crianças participaram das atividades.

A IV Olimpíada Bíblica começou em setembro, no Centro São Filipe Neri, com as crianças e voluntários do Projeto Anjo da Guarda. A cada sábado era desenvolvido uma atividade relacionada ao mês da Bíblia e as provas eram desenvolvidas com as crianças que foram divididas em quatro equipes nomeadas como equipe São Pio, São João Paulo II, Beata Irmã Dulce e Santa Terezinha.

No encerramento da Olímpiada houve apresentação do teatro (cada equipe teve que apresentar a história do Santo que estava representando), apresentação do grito de paz e o circuito bíblico, com provas diversificadas para todas as idades. A programação também contou com café da manhã e lanche para as crianças. Entre as atividades muito louvor, oração e, claro, brincadeiras, formavam a programação do dia.

Também foi realizado, no Centro São Filipe Néri, uma ação para atendimento odontológico para as crianças, jovens e adultos da nossa comunidade em parceria com a pastoral da criança e com os dentistas da OdontoClinic Afuá e Consultório Odontológico Sorriart. Os profissionais realizaram restaurações, limpeza, aplicação de flúor, extrações e diversos serviços de saúde bucal das 09h até 17h do dia 12 de outubro.

Na parte da tarde, também houve um evento em parceria com a prefeitura da cidade e Pastoral da Criança, na praça Micaela Ferreira, o projeto "Criança Feliz brinca e tem direito ao lazer", em que as crianças do projeto fizeram a abertura do evento cantando “Convívio dos eleitos”, de Juninho Cassimiro, música conhecida pela frase de São Felipe Néri “Eu prefiro o paraíso”. Também aconteceu um momento de oração e, em seguida, a distribuição de brinquedos.

A coordenadora da Casa de Missão, Fabiana Oliveira, partilhou como as atividades da casa demonstram o engajamento dos participantes do projeto missionário e dos voluntários: “Posso dizer que a cada ano o Senhor nos faz vivenciar uma experiência nova, e a deste ano não foi diferente! Poder ver a dedicação, criatividade e entusiasmo das crianças e dos voluntários não tem preço! Além do amadurecimento pessoal e espiritual, percebemos que eles estão absorvendo o que estamos transmitindo para eles”.

A missão Marajó é mantida com a contribuição das pessoas vivem “Semeando a Vida no Espírito”. Faça parte do projeto e torne possível atividades como essas na Ilha do Marajó!

alt

alt alt alt

alt alt

 


Saiba mais sobre o projeto Semeando a Vida no Espírito.