Jovens canadenses fazem missão no norte do Brasil

altUm grupo de missionários canadenses chegou em Belém (PA) no último final de semana com o objetivo de viver alguns dias de missão na Ilha do Marajó. Eles embarcaram para a cidade de Breves (PA) na tarde de domingo, dia 7, onde devem permanecer por duas semanas.

O grupo é formado por 12 canadenses de várias cidades daquele país. Alguns se conheceram pouco antes da viagem, mas tinham em comum a vontade de apresentar Jesus aos que não O conhece ou pouco conhece. Todos são integrantes de um movimento estudantil dedicado à evangelização chamado Catholic Christian Outreach (CCO). Eles trabalham com uma teoria chamada de Teoria da Multiplicação de Discípulos, que é a ação evangelizadora feita de pessoa a pessoa, sendo uma evangelizada e a se tornar evangelizador, como Paulo e Timóteo.

Na sexta-feira (5) à noite, participaram do Grupo de Oração Maranatha, onde alguns tiveram seu primeiro contato com a espiritualidade da Renovação Carismática e se encantaram com a alegria própria dos Grupos de Oração. O sábado foi dia de bate-papo e troca de experiências, organizado pelo Ministério Universidades Renovadas de Belém. Ben Turland, um dos líderes da CCO, ministrou workshop sobre Cultura do Encontro, recebido como um novo olhar sobre a missão para os universitários presentes.alt

À tarde foram dados testemunhos e organizados grupos de partilha para conversarem sobre a missão nas universidades do Canadá e de Belém. Para Rafael Rosa, ex-coordenador do MUR Pará, a troca de experiências foi bastante rica. “Vimos que eles têm dificuldades semelhantes às nossas. Aprendemos um pouco sobre o método de evangelização que eles aplicam nas universidades canadenses e isso com certeza foi muito proveitoso”.

A noite de sábado e a manhã do domingo foram momentos passeios turísticos e de aprimorar a convivência fraterna entre os irmãos. O encontro de culturas, idiomas, espiritualidades e até diferenças climáticas fizeram parte desses dias de confirmação do dever de cada cristão: anunciar Jesus a toda criatura.

Fonte: Ministério de Comunicação Social – Arquidiocese de Belém (PA)


Leia mais sobre Missões