Dom Azcona destaca Escolas de Formação em entrevista à Rádio Vaticano

alt

O bispo da Prelazia do Marajó, dom José Luiz Azcona Hermoso, em uma entrevista à Rádio Vaticano, divulgada na segunda-feira (04), destacou o trabalho desenvolvido pela  Igreja no Marajó, dedicado a formar missionários da comunidade e para a própria comunidade. Ele mencionou as Escolas de Formação, realizadas em três etapas, que tem ajudado na missão evangelizadora da prelazia. Segundo ele, é uma graça incomensurável.

“Consideramos uma graça incomensurável que Deus nos tenha concedido este instrumento para a missão, formando missionários do Marajó e para Marajó. A maior parte deles jovens, que depois de três etapas, em tempos diferentes, se comprometem com a paróquia de um modo vivo e decisivo, levantando a esperança de uma Igreja que, em alguns aspectos, já a tinha perdido”, afirmou dom Azcona.

Ele continuou o testemunho e contou também que essa missão tem sido estímulo e testemunho para muitos missionários estrangeiros que já passaram por lá. Dom Azcona cita a missão realizada pela RCCBRASIL, por ocasião do Encontro Mundial de Jovens, em 2012. Ele disse que após a visita, conversando com três jovens estrangeiros, um deles afirmou: “para nós foi a compreensão do que é ser cristão e a vontade de sê-lo de modo radical”.

Para escutar a entrevista na íntegra no site da Rádio Vaticana, clique aqui.


Leia mais sobre Missões